sexta-feira, 22 de junho de 2012

Free Beer e o fisl 13


E amanhã é dia de mais uma brassagem, e a cerveja da vez é a FREE BEER

Para quem não conhece, a FREE BEER é uma Ale com adição de guaraná, cuja receita é publicada sob uma licença Creative Commons (Attribution-ShareAlike 2.5), o que significa que qualquer um pode usá-la para fazer sua própria FREE BEER ou criar uma receita derivada da mesma. Não existem restrições a ganhos financeiros com a FREE BEER (o conceito é de free as in freedom), mas a receita deve ser publicada sob a mesma licença e devidamente creditada.

Pois bem, como o fisl 13 está chegando, e a FREE BEER se identifica com o conceito do mesmo, o pessoal da PROGE decidiu fazer a primeira produção gaúcha desta cerveja, totalizando 150 litros que serão consumidos em um evento da empresa que ocorrerá durante o período do fórum.


E, para ajudar nesta empreitada, alguns membros da Acerva Gaúcha resolveram se unir a causa e participar dessa brassagem (os nomes confirmados até o momento são Felipe Ghellar e Liliane Lewis Xerxenevsky da Caverna dos Ogros e Leonardo Sewald, mestre cervejeiro da Cervejaria Seasons, que irá palestrar sobre a produção de cerveja caseira).

Eu também estarei lá realizando a brassagem de aproximadamente 30 litros da FREE BEER. Em breve um post sobre a aventura. :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário