A cerveja de hoje é a Timmermans Strawberry, uma cerveja belga do estilo lambic com sabor de framboesa.
Lambic é um estilo cerveja de fermentação espontânea, típico da Bélgica, onde o fermento não é adicionado diretamente ao mosto lupulado. Ao invés disso, após o mosto lupulado esfriar ele é deixado em um recipiente aberto, exposto as leveduras "selvagens" para que elas possam fazer seu trabalho.
Ao servi-la (preferencialmente em um copo do tipo flauta), o forte aroma de framboesa exala pelo ar e pode ser rapidamente percebido. Observando o copo fica então uma sensação visual de que estamos degustando um belo espumante (exceto pela grande quantidade de espuma) ao invés de uma cerveja. A espuma, que é consistente e cremosa, mantém-se até o final, de uma forma bem característica.
A Timmermans Strawberry já no primeiro gole remete-nos a um chá de frutas vermelhas (gaseificado e alcoólico), no estilo Dr. Oetker Frutas Vermelhas ou mesmo Dr. Oetker Flores & Frutas Sabor Silvestre (como pôde ser bem observado pela Renata), não só pelo seu aroma como também pelo sabor. Obviamente frutada, levemente adocicada e bastante ácida, não é possível perceber amargores de lúpulo nesta, mas, ao final, uma sensação seca e um amargor persistente (típico do chá) ficam no fundo da boca.
Uma experiência realmente diferente, que irá agradar a quem gosta de cervejas pouca amargas ou frutadas. Mas tenha em mente que uma cerveja lambic é muito diferente de qualquer outra cerveja que você já tenha bebido.
- Nome: Timmermans Strawberry
- Estilo: Lambic
- ABV: 4%
- País de origem: Bélgica
- Cervejaria/Grupo: Timmermans
- Temperatura ideal para consumo: 0C a 4C
Mais informações: Site da Timmermans
Nenhum comentário:
Postar um comentário