sábado, 28 de julho de 2012

E a Free Beer está pronta para beber


Pouco mais de um mês depois da brassagem, a Free Beer está pronta para ser degustada.

Foram produzidos três estilos diferentes desta cerveja:

  • American Pale Ale com guaraná: produzida por Antônio Salimen e Bruno Dal Pizzol
  • Red Ale com Guaraná: produzida pelo Clube de Cervejeiros Caseiros Caverna dos Ogros
  • Blonde Ale com Guaraná: produzida por mim


APA, Red Ale e Blonde Ale (foto de Vinícius Dutra - PROGE)

Não pude bebê-la ainda para saber o resultado final, mas segundo informações que tive, pelo menos um membro da Caverna dos Ogros (Rafael Diefenthäler) provou e não identificou nenhum defeito grave (o que, obviamente, não quer dizer que não existam defeitos). :-)

Enfim, como era minha segunda brassagem eu já sabia que minha Free Beer não seria uma Delirium TremensO que me tranquilizou é que aparentemente a mesma não tem o sabor metalizado (isso era o que mais me preocupava, já que não havia feito a oxidação passiva das panelas quando fiz esta brassagem), pois, caso contrário, creio que isso teria sido percebido logo, como pudemos observar na minha primeira weiss.

Agora é hora de provar os três estilos de Free Beer produzidos. Assim que degustá-las postarei sobre o assunto, publicando inclusive as receitas para que os interessados possam também fazer sua Free Beer em casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário