sábado, 14 de julho de 2012

A segunda weiss

Dez dias depois de engarrafar a segunda produção de weiss, eis que chegou a hora de degustá-la.

Para começar, tenho de dizer que a segunda weiss ficou muito superior a primeira. A sensação metálica, percebida na primeira produção, não existe mais, assim como a adstringência, que também desapareceu. Já é possível perceber algumas nuances clássicas das demais cervejas weiss existentes no mercado.

O aroma ficou agradável e a espuma ficou cremosa, mas ainda não muito persistente (um maior tempo de carbonatação deve melhorar este ponto, assim possivelmente as próximas a serem degustadas já terão corrigido esta questão). O sabor ficou gostoso e o amargor adequado para o estilo. No entanto, a cerveja aparentemente ficou bastante alcoólica, pois uma única garrafa de 500ml foi o suficiente para "dar um brilho nos olhos", como costuma dizer um amigo meu. :-)

Gostei bastante desta cerveja e finalmente fiquei feliz com o resultado. Isso não quer dizer que não existam pontos no processo que precisam ser melhorados e que a cerveja não deva ficar ainda mais saborosa. A verdade é que ainda há um longo caminho a ser trilhado, mas é MUITO BOM perceber que estamos andando na direção correta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário