No Dia Nacional do Café nada mais apropriado do que degustar uma Colorado Demoiselle. Essa porter, com adição de café da região da Alta Mogiana, é uma das mais interessantes cervejas escuras que já provei.
Fabricada em Ribeirão Preto, a Demoiselle, assim como as demais cervejas produzidas pela Cervejaria Colorado prima pela criatividade e pelo sabor diferenciado, o que a torna uma degustação obrigatória para quem gosta de cervejas, principalmente escuras (não é à toa que ela é uma das poucas cervejas brasileiras listadas no livro "1001 cervejas para beber antes de morrer").
A experiência sensorial da Demoiselle inicia-se já na abertura da garrafa, quando as primeiras notas de café são reveladas. No primeiro gole é possível perceber o aroma e o sabor persistente do café que irá se manter até o final do copo. Percebe-se também uma leve doçura, e, no final das contas, uma sensação de que estamos tomando um cafezinho gelado, gaseificado, amargo e extremamente gostoso. Além disso, ao final de cada gole o amargo do café se mantém no fundo da boca, garantindo uma experiência ainda mais interessante.
A versão de 600ml pode ser encontrada nos bares e botecos de Porto Alegre por aproximadamente R$ 18. Mas, se você preferir apreciá-la em casa, ela pode ser encontrada na Costi Bebidas por aproximadamente R$ 12 (versões de 330ml também estão disponíveis). É bem provável que você possa encontrá-la também na MaltStore e nos quiosques do Mr. Beer e Beer Code.
Sirva num copo do tipo Caldereta e seja feliz. :-)
Não tem a Caldereta? Improvise com um Dublin. |
- Nome: Colorado Deimoselle
- Estilo: Porter
- ABV: 6%
- País de origem: Brasil
- Cervejaria/Grupo: Colorado
- Temperatura ideal para consumo: 6C a 12C
- Harmonizações recomendadas: acompanha sobremesas, especialmente chocolates (principalmente amargo). Ou pode ser servida como a própria sobremesa.
1001 cervejas para beber antes de morrer |
Mais informações: Página da Demoiselle
Nenhum comentário:
Postar um comentário